Internacional Titulo
Bush não quis dizer ‘imediatamente’, diz ministro israelense
Do Diário OnLine
07/04/2002 | 17:01
Compartilhar notícia


Quando o presidente americano, George W. Bush, pediu uma retirada "sem demora" das cidades palestinas ocupadas, não quis dizer que as forças israelenses deviam se retirar "imediatamente", declarou este domingo o ministro israelense da Defesa, Binyamin Ben Eliezer.

"Não creio que tenha querido dizer que era preciso se retirar imediatamente", assinalou o ministro numa entrevista ao canal ABC, e estimou que a operação israelense em curso "exige tempo".

"Não lutamos para conquistar territórios", mas "para garantir a segurança de nossos filhos", acrescentou o ministro israelense.

Quanto ao presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, Eliezer disse que Israel "não tinha a intenção de expulsá-lo" e que só se tratava de "isolá-lo".

Assinalou que a única finalidade de Israel era se sentar à mesa de negociações. Quanto à presença de Arafat na mesa, o ministro disse: "Não sei, vai depender dele (...). Se se comportar como líder do terror não terá lugar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;