Esportes Titulo
Santo André: Ferreira alerta para 'travessura'
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
05/02/2003 | 23:51
Compartilhar notícia


O Juventus ainda não conquistou um ponto sequer no Campeonato Paulista, sofreu nove gols e marcou somente um, mas nem por isso o técnico do Santo André, Luiz Carlos Ferreira, demonstra euforia. Ele procura alertar o time para que o jogo de domingo, às 17h, no estádio Bruno Daniel, não se transforme em mais uma travessura do adversário, apropriadamente apelidado de Moleque Travesso. Para o treinador, o Juventus já está virtualmente com o pensamento voltado ao torneio de descenso, em março.

“O cuidado é necessário, como acontece diante de qualquer adversário, mas ainda não se pode esquecer que o Juventus tem pouca cobrança externa, pela situação tem pouco a perder na atual fase e conta, sim, com uma boa equipe, graças ao técnico que possui (Paulo Tognasini, há um ano e meio no cargo) e ao seu ótimo trabalho de base”, afirma Ferreira.

O técnico do Santo André justifica as preocupações ao comparar os dois resultados recentes do adversário. Depois de derrota em casa para a Portuguesa Santista por 2 a 1, o Juventus foi goleado pelo São Paulo por 6 a 0 e, domingo, também perdeu, mas por 1 a 0 para o Santos, atual campeão brasileiro. “O Juventus perdeu domingo, é certo, mas deu muito trabalho ao Santos, e a tendência é que as dificuldades aumentem para os seus adversários até o final da primeira fase”, diz o treinador.

Ferreira sabe que uma seqüência de três vitórias, contra o próprio Juventus, Internacional (quarta-feira em Limeira) e Portuguesa Santista (dia 16, em Santo André), coloca o Santo André nas quartas-de-final. Com 13 pontos, a equipe conseguirá, no mínimo, uma das duas vagas pelo índice técnico. Como São Paulo e Santos ainda terão o clássico no dia 15, na Vila Belmiro, o resultado pode até ajudar o time do Grande ABC a ficar em primeiro ou segundo lugar do grupo.

“Com 12, 13 pontos, a classificação será praticamente certa. Mas eu e os jogadores pensamos agora só na partida com o Juventus. Depois será a Inter e, em seguida, a Portuguesa Santista. Nada de atropelar a ordem da tabela”, afirma.

O técnico admite manter a equipe que começou na vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, domingo, em Jundiaí. A única dúvida, como revelou nesta quarta à tarde, é no ataque: Fábio Reis, capitão do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pode começar no lugar de Edvaldo. Outra alternativa é o avanço do meia Aílton, com a entrada de Tássio, outro campeão júnior, no meio-campo.

O Santo André deve começar com Júlio César; Dedimar, Sílvio Criciúma, Marcão e Richarlyson; Ramalho, Perdigão, Aílton (Tássio) e Romerito; Weslley Brasília e Edvaldo (Fábio Reis ou Aílton). A equipe realizou trabalho técnico ontem à tarde, no Bruno Daniel.

Os ingressos para o jogo com o Juventus serão vendidos domingo, a partir das 14h, nas bilheterias do estádio, a R$ 10 (preço único) e metade para mulheres, aposentados e estudantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;