Economia Titulo Fim do contrato
Keiper entrega até amanhã carta à Volks e pede ajuda do MTE
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
16/08/2016 | 07:24
Compartilhar notícia


A Keiper Metalls do Brasil está costurando com o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá carta para pedir à Volkswagen que reconsidere a decisão de rescindir o contrato de fornecimento de bancos automotivos. Segundo o diretor do sindicato Adilson Torres Santos, o Sapão, o documento deve ficar pronto até amanhã.

Os cerca de 400 trabalhadores da unidade de Mauá seguem em licença remunerada, assim como os 150 operários da Fameq, de São Paulo, que fabricava componentes para os bancos da Keiper e foi adquirida pela empresa, mas agora enfrenta recuperação judicial. “A empresa diz que não vai demitir ninguém por enquanto porque não tem como arcar com as verbas rescisórias”, conta Sapão.

O sindicalista afirma que os salários estão sendo pagos em dia pela Keiper, mas que as reservas são suficientes para mais uma folha de pagamento. “Vamos conversar com o presidente da Confederação dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, e pedir que ele tente intermediação com o Ministério do Trabalho para conversar com a Volks.” Procurada, a Volkswagen diz que mantém a decisão de encerrar o contrato com a Keiper. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;