Esportes Titulo
Escalação irregular de Domingos pode tirar pontos do Santos na Copa
21/02/2006 | 08:00
Compartilhar notícia


O Santos empatou com o Sergipe por 0 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil e uma vitória simples lhe daria a classificação, a não ser por um detalhe: a diretoria do Sergipe vai recorrer à Justiça e pedir os três pontos da partida alegando que Domingos jogou em situação irregular.

O zagueiro atuou ano passado pelo Grêmio e foi expulso no dia 26 de novembro, na memorável vitória gremista sobre o Náutico pela Série B, quando os gaúchos venceram por 1 a 0, depois de 20 minutos de interrupção, quatro jogadores expulsos e dois pênaltis desperdiçados pelo Náutico. O árbitro Djalma Beltrami marcou pênalti de Patrício por um suposto toque de mão. Fez-se a confusão e Domingos, Nunes, e Patrício foram expulsos. Domingos foi julgado e pegou dois jogos de suspensão e deveria cumprir nas primeiras partidas nacionais, no caso a estréia do Santos na Copa do Brasil.

Os santistas se defendem e apontam que a suspensão foi transformada em multa e que, portanto, o zagueiro atuou em condições legais. Esse fato pode prejudicar o ambiente para o jogo de quarta-feira, que terá ingressos a R$ 5 para atrair público. No site da CBF não é localizada a informação de que a pena foi transformada em multa. O auditor relator do recurso, Dr. Paulo Valed Perry não foi localizado pela reportagem.

Desconsiderando o caso, o Santos quer é uma vitória sobre o Sergipe para passar à outra fase da Copa do Brasil. Os últimos resultados pelo Paulista foram apertados, mas isso não preocupa o técnico Vanderlei Luxemburgo, que prefere somar pontos. “Os três pontos são somados ganhando de um ou de dez; a diferença ocorre no final da competição, se terminar empatado com outra equipe”, disse ele, pensando no campeonato estadual. Isso, até segunda-feira, pois ele exige concentração total para enfrentar o Sergipe no jogo de volta. Vanderlei Luxemburgo vai poder contar com quase todos os seus jogadores, exceção apenas aos atacantes Reinaldo, que continua em tratamento, e Geílson, liberado segunda-feira para acompanhar o sepultamento do corpo de sua irmã, no Mato Grosso do Sul.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;