Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Colgate-Palmolive faz 80 anos no País


Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC

31/03/2007 | 00:00


A Colgate-Palmolive faz 80 anos no Brasil em 2007 e inaugura um novo equipamento de produção de tubos de pasta de dente na unidade Anchieta da empresa, em São Bernardo – considerada a maior fábrica de creme dental no mundo, com produção de 1 bilhão de unidade por ano.

Para o início das operações do novo equipamento, desenvolvido em uma parceria entre os engenheiros da companhia no Brasil e na Europa, a empresa contou com a presença do ministro Luiz Marinho.

Hoje a Colgate-Palmolive detém 25% do mercado nacional de higiene e beleza, sendo 30% de sua produção exportada para mais de 50 países.

Para o presidente da companhia no País Peter Dam, o avanço do salário mínimo e programas de incremento a renda, como o Bolsa-Família, ajudam a empresa a ganhar novos consumidores e elevar seu crescimento.

Nos últimos anos, a unidade do Grande ABC – que emprega 1,2 mil trabalhadores – recebeu investimentos que chegam a US$ 200 milhões. Segundo Dam, desde a compra da Kolynos, há 12 anos, apenas as paredes do prédio restaram, com mudanças em toda a produção de cremes dentais.

A empresa também mantém a política de responsabilidade social e ambiental, participando de programas de educação bucal e de preservação do meio ambiente. Hoje, a unidade Anchieta promove o reuso de 100% dos efluentes e conseguiu diminuir em 45% o consumo de energia elétrica.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;