Esportes Titulo
Sto.André recebe o Guarani com a obrigação de vencer
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
13/03/2004 | 18:24
Compartilhar notícia


O Santo André participa da rodada deste domingo do Campeonato Paulista como se jogasse 270 minutos. Além da obrigação de vencer o Guarani às 16h, no estádio Bruno Daniel, o time ainda precisa torcer por resultados negativos de São Caetano e Marília contra União São João e Oeste, respectivamente, para chegar à segunda fase do Campeonato Paulista. O Santo André chegaria a 17 pontos e, mesmo que os concorrentes, que têm 16, consigam a mesma pontuação, poderia superá-los em número de vitórias e saldo de gols. Na teoria, o São Caetano enfrenta o mais fraco das três equipes já eliminadas, pois o União São João ganhou apenas um ponto, o Guarani tem oito e o Oeste somaria nove caso não perdesse 12 no Tribunal de Justiça Desportiva.

O técnico Luiz Carlos Ferreira admitiu durante a semana que a classificação “está muito difícil”, mas assegurou que não abre mão de disputá-la até “o último instante da rodada”. Tanto que marcou para terça-feira à tarde a reapresentação do elenco, na expectativa de enfrentar o São Paulo domingo. Ele lembrou ainda das adversidades enfrentadas pelo Santo André em duas de suas passagens anteriores.

“No acesso paulista de 2001, garantimos a subida na última rodada, com uma vitória sobre o Ituano, gol no último minuto do Adãozinho (hoje no Palmeiras). No ano passado, também subimos para a Série B do Nacional na rodada final. A diferença é que nas duas ocasiões dependíamos só das nossas próprias forças”, diz o treinador.

O Santo André não contará neste domingo com o lateral Dedimar, suspenso. Lateral de origem, ele tem sido improvisado na zaga, mas de qualquer forma virou referência nos lances ofensivos. Contra o Palmeiras, apesar da derrota por 4 a 2, no Parque Antártica, Dedimar cobrou o escanteio que deu origem ao gol de Fumagalli e ainda foi o responsável pela falta que terminou no gol de Da Guia. Sem Dedimar, Alex formará a dupla de zaga com Da Guia.

Com a mudança, Ferreira tem uma vaga em aberto, que tende a ser ocupada provavelmente pelo meia Élvis. O meia Romerito deverá ser improvisado na lateral-esquerda, em substituição a Cláudio, e Edmilson tem a preferência do treinador para ocupar o lugar do atacante Jean Carlos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;