Política Titulo
Jefferson diz que procurador não teve coragem de denunciar Lula
Do Diário OnLine
29/08/2007 | 16:06
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, deputado federal cassado em 2005, disparou críticas nesta quarta-feira contra o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, responsável por apresentar a denúncia contra as 40 pessoas acusadas de participar do ‘Mensalão’ (espécie de ‘mesada’ paga a parlamentares da base aliada para que votassem a favor de projetos de interesse do governo), escândalo que abalou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2005. O STF (Supremo Tribunal Federal) resolveu abrir processo contra todos os suspeitos.

De acordo com Jefferson, que concedeu entrevista à rádio CBN, o procurador não teve coragem de apresentar denúncia contra o presidente Lula. “Faltou o Ali Babá. Se são 40 ladrões tem um chefe que libera. Está faltando peito para ele fazer esta denúncia”, assinalou.

Jefferson, que está entre os denunciados e terá que responder por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, pois o PTB também teria recebido dinheiro do esquema fraudulento, acredita que Lula também tem que ser investigado.

“Toda a cúpula do PT, três ministros, o presidente da Câmara e mais o líder do governo estão envolvidos. O Lula é o governo e isso tem que ser investigado”, assinalou Jefferson, que em 2005 foi o primeiro a denunciar a existência do esquema.

Na entrevista, o petebista ainda deixou claro que não é culpado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. “O procurador errou”. Segundo ele, o único crime pelo qual poderia responder é eleitoral, pois o PTB recebeu recursos do PT na campanha de 2002.

+ Veja um resumo das sessões de sexta, segunda e terça-feira na Suprema Corte.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;