Economia Titulo
Rede Volkswagen abre empresa de TI em Sto.André
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
25/08/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


O grupo Disal, pertencente à Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen), inaugurou ontem, em Santo André, a empresa Tecnologia da Rede Volkswagen.

Criada com o objetivo de suprir necessidades de serviços tecnológicos para as 580 concessionárias da marca em todo o País, a companhia nasce com amplo leque de atividades às revendas: de simples serviços de telefonia, e-mail corporativo, hospedagem de site, digitalização de documentos até o processamento e armazenamento de notas fiscais eletrônicas.

E, pelo fato de ter, de imediato, carteira grande de clientes, consegue condição de preços até 40% mais em conta do que se as lojas fizessem esses serviços de forma independente, destaca o diretor executivo da Assobrav, Luis Carlos Toscano Júnior. Ele acrescenta que, com a padronização, as concessionárias podem falar com a montadora de forma mais ágil.

O presidente da Assobrav e do Grupo Disal, Mauro Saddi, afirma ainda que o foco não é só atender à rede Volkswagen, mas todas as empresa que direta ou indiretamente se relacionam com o negócio automotivo, inclusive outras marcas.

ENXUTA
Inicialmente com estrutura enxuta (são 30 funcionários diretos) e instalada em três salas em edifício empresarial na avenida Pereira Barreto, a Tecnologia da Rede Volkswagen conta com parcerias como a T-Systems, Siemens, Claro, Diesel e Corpflex. Tem como meta registrar faturamento mensal de R$ 5 milhões.

Para Saddi, há enorme potencial, já que além de reduzir custos para as revendas Volkswagen, a companhia poderá proporcionar maior rentabilidade. Por conta disso, ele não descarta a possibilidade de ampliar o espaço físico em breve.

LOCALIZAÇÃO
Toscano assinala ainda que a escolha do município da região para a sede da empresa se deveu à proximidade com a montadora e com companhias fornecedoras de serviços (como a T-Systems) e também por condições tributárias interessantes. O ISS (Imposto sobre Serviços) na cidade para a atividade tem alíquota de 2%, enquanto na capital está em 5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;