Economia Titulo
Atualizar as informações na web é primordial
Tauna Martins
Do Diário do Grande ABC>
01/11/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


Quando o assunto é buscar por uma vaga de emprego ou estágio/trainee, o candidato precisa redobrar os cuidados com a atualização de dados pessoais.
Segundo Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube, muitas empresas deixam de contratar pois acabam não encontrando o interessado, no tempo preciso. "O correto é acessar diariamente o e-mail deixado para contato. Muitas empresas associam a demora da resposta do candidato à falta de interesse."
Além disso, companhias, geralmente, têm por costume encaminhar por e-mail data e horário de processos de seleção - mais um motivo para o interessado checar o correio eletrônico dia a dia.
O telefone é outro problema. Não adianta deixar um número para contato se não há ninguém durante o dia todo para atender a ligação. Nesses casos é aceitável um contato para recado. "O celular é um grande aliado nesses casos, basta deixá-lo ligado", brinca a gerente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;