Internacional Titulo
Jornal publica foto de submarino que teria colidido com Kursk
Do Diário do Grande ABC
17/11/2000 | 18:11
Compartilhar notícia


O Serviço de Segurança Federal russo (FSB, ex-KGB) revistou nesta sexta-feira a sede moscovita de um jornal semanário que publicou apresentadas como as de um submarino americano responsável pelo naufrágio do submarino russo Kursk, em 12 de agosto, no mar de Barents.

Os investigadores tentaram estabelecer a origem das fotos, provavelmente tiradas de um satélite russo, segundo um porta-voz do FSB. O semanário Versia publicou no mês de outubro as vistas aéreas de um submarino identificado como americano, que se achava em um porto norueguês na espera de um conserto, que poderia estar relacionado, segundo o Versia, com a colisao com o Kursk.

As causas do naufrágio Kursk ainda nao foram estabelecidas. Os militares russos privilegiam a tese de um choque com um submarino ocidental e afirmam que dois submarinos americanos e um britânico se encontravam na área no momento do naufrágio. A hipótese foi formalmente desmentida tanto por Washington como por Londres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;