Internacional Titulo
Colômbia quer descobrir origem de atentados terroristas
Do Diário do Grande ABC
12/11/1999 | 15:42
Compartilhar notícia


O governo colombiano adotou rígidas medidas de segurança e redobrou as atividades do setor de inteligência para descobrir a origem dos recentes atentados terroristas na capital do país. As autoridades acreditam numa açao desesperada dos narcotraficantes para impedir suas respectivas extradiçoes para os Estados Unidos.

``Há várias hipóteses. Ter apenas uma seria irresponsabilidade, até que nao se tenha provas indiscutíveis', disse o ministro do Interior, Nestor Humberto Martinez.

O ministro acrescentou que as autoridades nao descartam outros eventuais responsáveis pelos atentados. As explosoes aconteceram quarta e quinta-feira últimas, quando sete pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.

Em cadeia nacional, o ministro Martinez advertiu que ``o país nao pode voltar a conviver com uma fase obscura como há alguns anos, que tantos prejuízos trouxeram aos colombianos'. O ministro se referiu à fase do narcoterrorismo dos anos 80, quando o Cartel de Medellin liderou uma onda de ataques com carros-bomba para impedir a extradiçao dos reis da droga.

Imediatamente após as explosoes, o presidente da Colômbia, Andres Pastrana, autorizou a extradiçao dos narcotraficantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;