Esportes Titulo
Neymar brilha e coloca Santos na vice-liderança do Campeonato Paulista
Fernando Cappelli
do Diário do Grande ABC
10/03/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Coincidência ou não, a tão falada e polêmica folga permitida pela diretoria santista para Neymar curtir o Carnaval pelo Brasil surtiu efeito positivo para o prodígio do time. Com atuação inspirada, o jogador marcou duas vezes ontem, deu passe para o gol de Léo e garantiu a vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

O resultado colocou o Santos na segunda posição, com 25 pontos (empatado com Corintihans e Palmeiras).

Mesmo com a fina chuva que caiu no gramado da Vila e atrapalhou a movimentação dos times, a partida começou em ritmo frenético. O Peixe logo ditou o ritmo das jogadas de ataque com a velocidade característica dentro da área adversária.

Bastante acionado nos primeiros instantes, Neymar desperdiçou as duas primeiras chances: aos oito minutos, recebeu bom passe e bateu rasteiro, Weverton defendeu. Depois, cabeceou para fora o lançamento de Jonathan.

Sem conseguir conectar bons passes e com o meio-campo preocupado excessivamente em conter a correria santista, a Lusa limitava-se a marcar. Apenas aos 30 conseguiu boa jogada, em contragolpe puxado por Fabrício: ele mandou com veneno de fora da área e por pouco não enganou Rafael, que rebateu com os pés. Seis minutos depois, Henrique carimbou a trave do goleiro e colocou a Lusa de vez na partida.

Em seguida, porém, Neymar tratou de esfriar os ânimos dos visitantes. Após receber lançamento milimétrico de Elano, driblou dois marcadores e anotou 1 a 0.

No segundo tempo, o Peixe precisou de apenas cinco minutos para ampliar. Em nova jogada de efeito, Neymar driblou Maurício com habilidade e bateu forte: 2 a 0. O gol desmontou na hora o poder de reação e a Portuguesa virou presa fácil. Aos 23, Neymar deu passe açucarado e deixou Léo na cara de Weverton: 3 a 0 para os anfitriões.

Sem mais nada a perder, a Lusa se mandou ao ataque na base da raça, e chegou a assustar a meta do Peixe com chutes de longa distância de Ananias. Maikon Leite respondeu com bomba que acertou a trave aos 38. A partir daí, o Santos tirou o pé e apenas aguardou o apito final.

 

Ganso faz primeiro jogo-treino

Dois gols e três assistências. O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, participou de cinco dos seis gols do jogo-treino disputado ontem, no CT Rei Pelé. O jogador reforçou o time formado por atletas não relacionados para o confronto com a Portuguesa, que venceu a equipe sub-20 do Peixe por 6 a 0.

Foi a primeira vez que Ganso participou de uma partida desde 25 de agosto, quando torceu o joelho esquerdo durante partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, e teve de passar por cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior, três dias depois.

Com a boa participação no jogo-treino, o meio-campista deverá ser relacionado para o jogo contra o Botafogo-SP, sábado, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. A expectativa é que ele participe de, pelo menos, alguns minutos.

Em Santiago (Chile), quarta-feira, contra o Colo Colo, pela Copa Libertadores da América, o camisa dez santista possivelmente será titular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;