Esportes Titulo
Represa Billings terá
maratona aquática
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
10/03/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


Os principais atletas da natação em águas abertas estarão no Parque Estoril, em São Bernardo, dia 9, para a primeira etapa do Campeonato Paulista. A competição seria disputada no dia 27, mas foi adiada por conta das obras que estão sendo realizadas no local.

A expectativa é que o número de inscritos chegue a 300 atletas, superando os 230 que participaram da edição de 2010. "Há muita procura e como as inscrições vão até dia 31, creio que teremos muitas adesões", comenta Ênio Faria, organizador da prova.

A etapa de São Bernardo abre oficialmente o calendário do Campeonato Paulista. Estão previstas pelo menos mais seis etapas até o fim do ano, quando serão conhecidos os campeões.

Na Billings, serão disputadas três provas: curta, com distância de 1.000 metros; média, de 2.500 metros; e longa, com 5.000 metros. Os atletas que nadarem as provas média ou longa podem participar também do circuito mais curto/CW.

 

BONS VENTOS

A novidade nessa temporada é a inclusão de competições de vela e canoagem, que serão disputadas no mesmo dia, pela manhã. As modalidades não têm vínculo com a prova de natação que é disputada em etapas durante o ano todo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;