Internacional Titulo
Pai de Elián irá aos EUA para buscá-lo
Do Diário do Grande ABC
30/03/2000 | 13:00
Compartilhar notícia


O pai do menino náufrago Elián Gonzáles viajará para os Estados Unidos acompanhado por 30 pessoas, entre elas 14 crianças, para buscar seu filho, informou nesta quinta-feira o jornal oficial Granma.

Na noite desta quarta-feira, o presidente de Cuba, Fidel Castro, anunciou que Juan Miguel González está pronto para embarcar para Washington assim que autoridades americanas lhe garantirem a custódia de seu filho enquanto corre o processo de apelaçao em Atlanta, cuja análise está prevista para a semana de oito de maio.

Da delegaçao fazem parte Ricardo Alarcón, chefe do parlamento cubano e reconhecido especialista em temas americanos, e 12 médicos, entre psicólogos, psiquiatras e pediatras.

Doze colegas de escola de Elián, duas professoras, uma pedagoga e quatro parentes do menino também fazem parte do grupo.

Até a manha desta quinta-feira, a Seçao de Interesses dos Estados Unidos em Havana nao havia recebido o pedido de visto para as 31 pessoas.

A maioria da delegaçao se hospedará na residência do chefe da Seçao de Interesses de Cuba em Washington, onde será recriado o ambiente escolar de Elián.

Os advogados do tio-avô do menino retomaram nesta quinta-feira as conversas com o Serviço de Imigraçao e Naturalizaçao dos Estados Unidos (NIS), para tentar evitar que as autoridades suspendam esta sexta-feira o visto de permanência temporário de Elián.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;