Automóveis Titulo
Holofotes sobre Genebra
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
09/03/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


As atenções do setor automotivo [/04.CAPITULAR]continuam voltadas para a 81ª edição do Salão de Genebra, aberta ao público até domingo. Uma das atrações da Citroën é o Metropolis, limusine com design arrojado e linhas harmoniosas. Para atender melhor ao mercado chinês, em plena expansão, este conceito foi completamente desenvolvido pela equipe de design internacional da marca, instalada em Xangai desde 2008. Com dimensões imponentes - são 5,30 metros de comprimento -, o modelo expressa a visão de luxo criativo e sofisticado.

Entre os superesportivos, a Pagani mostra o Huayra, dotado de motor 6.0 V12 que entrega nada menos que 700 cv de potência. Outra atração veloz é o XKR-S, que chega com a pompa de ser o mais potente Jaguar já produzido, com chassi totalmente feito de alumínio. O modelo conta com motor V8 de 550 cv, sistema de suspensão reformulado e novo design para ajudar a aprimorar a aerodinâmica.

A quarta geração do Kia Rio, mais longa, mais larga e mais baixa, faz sua estreia mundial na Suíça, enquanto o remodelado Kia Picanto aparece fora da Coreia pela primeira vez. Mais longo que o modelo anterior e com distância entre os eixos estendida, o novo Picanto será oferecido pela primeira vez com a opção de carrocerias de quatro e duas portas e chega ao Brasil no segundo semestre, possivelmente com motor flex.

A Volkwagen leva o novo Tiguan, que teve o estilo revisado na frente e na traseira, seguindo seu ‘irmão' maior, o Touareg. Para os que gostam dos conversíveis, a novidade é o Golf Cabriolet. Com quatro lugares, traz teto de tecido acionado por mecanismo eletro-hidráulico. A capota se abre em 9,5 segundos. A marca alemã também mostra a reinterpretação compacta da Kombi: o conceito Bulli. Com motor elétrico, tem 3,99 metros de comprimento e seis lugares. Seu sistema de informação é controlado via iPad.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;