Política Titulo
PT formata Dilma Roussef para ficar à moda Lula
01/11/2009 | 07:44
Compartilhar notícia


Com temperamento forte e fama de durona, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ensaia novo passo na coreografia para 2010. Na versão Dilminha paz e amor, a candidata do PT ao Palácio do Planalto vai adotar agenda mais popular nos fins de semana, a partir deste mês, e já está treinando o lulês, como ficou conhecida a linguagem coloquial usada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus discursos.

Dilma substituiu o tradicional senhores e senhoras por companheiros e companheiras, esforça-se por ser mais palatável e se aproximar do público feminino. Também aprendeu a bater na tecla do preconceito contra a mulher, abusa da retórica sobre o ‘aconchego do lar' e capricha para traduzir os números do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o cotidiano da população. Vira e mexe recorre ao bordão que os brasileiros não se cansam de ouvir na boca do presidente, como "nunca antes neste país".

Na entanto, apresenta o programa Minha Casa, Minha Vida, que usará como plataforma de campanha.

A estratégia criada sob medida para produzir uma espécie de simbiose entre Lula e Dilma nos palanques já virou motivo de brincadeira no grupo de conselheiros da ministra, que se reúne semanalmente para traçar diretrizes políticas.

A força-tarefa para suavizar a imagem da gerente do governo é monitorada por pesquisas. Levantamentos em poder de Lula indicam que sua candidata ainda é pouco conhecida pelo eleitorado de baixa renda e não tem votos suficientes entre o público feminino.

A cúpula do PT já encomendou nova sondagem para verificar se a situação mudou depois que o presidente levou a ministra a tiracolo, por três dias, pelas obras de transposição do Rio São Francisco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;