Internacional Titulo
Ator de ‘Law & Order’ ganha apoio na corrida presidencial nos EUA
Da AFP
12/06/2007 | 17:48
Compartilhar notícia


Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira revela que Fred Thompson, um ex-senador americano e astro do programa policial de TV “Law & Order”, subiu para o segundo lugar na corrida pela indicação presidencial. O ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani ocupa o primeiro lugar. A consulta foi feita pelo jornal americano Los Angeles Times e pelo provedor de informações Bloomberg.

A pesquisa também mostrou o senador Barack Obama como o aspirante democrata com mais chances de vencer. No entanto, os eleitores democratas dizem preferir a senadora Hillary Clinton com uma ampla margem de vantagem.

De acordo com os resultados divulgados, entre nove candidatos que competem pela indicação republicana para as eleições de 2008, Thompson obteve o apoio de 21% dos eleitores. O ex-prefeito de Nova York conseguiu a aprovação de 27% dos entrevistados. A avaliação coloca Thompson, que ainda não formalizou sua candidatura, muito acima do senador John McCain, com 12%, e do ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, com 10%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;