Economia Titulo
Febraban prevê juro entre 16% e 18% ao ano no 2ºsemestre
Do Diário do Grande ABC
16/06/1999 | 12:22
Compartilhar notícia


O presidente da Federaçao Brasileira das Associaçoes de Bancos (Febraban), Roberto Setúbal, acredita que as taxas de juro vao ficar entre 16% e 18% ao ano no segundo semestre. Em sua opiniao, a queda dos índices de inadimplência e a melhora do cenário macroeconômico sao fatores que contribuirao para a reduçao das taxas. Segundo ele, a queda dos juros será repassada pelos bancos aos clientes. "Eu vejo as taxas de juro caindo e vejo os bancos reduzindo as taxas para empresas e para os consumidores", disse.

Setúbal considera que a taxa de juro já teve reduçao significativa no primeiro semestre, mas acha que ainda há espaço para uma queda maior. Setúbal abriu hoje o IX Congresso Internacional de Automaçao Bancária, no Hotel Transamérica, em Sao Paulo.

CPMF - Para Setúbal, a cobrança da CPMF a partir desta quinta-feira nao vai alterar o custo dos bancos. Segundo ele, nao haverá modificaçao porque o governo já havia instituído o IOF em substituiçao à CPMF no período em que esta nao foi cobrada. Setúbal acredita que a privatizaçao dos bancos estaduais vai contribuir para melhorar a eficiência do sistema financeiro como um todo.

Reformas - O presidente da Febraban evitou comentar hoje o bate-boca entre o presidente do Congresso, Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). Ele defendeu, entretanto, a necessidade das reformas e a negociaçao de uma saída para as desavenças. "É importante que as lideranças encontrem uma soluçao para que os trabalhos prossigam", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;