Economia Titulo
Desemprego atinge 22% dos argentinos, diz ministra
Do Diário OnLine
07/07/2002 | 20:55
Compartilhar notícia


A ministra do Trabalho da Argentina, Graciela Camaño, estima que a taxa de desemprego no país já chegou a 22% da população economicamente ativa no mês de maio. Segundo Graciela, em maio a Argentina tinha cerca de 200 mil postos de trabalho a menos que em outubro de 2001, quando o desemprego era de 18,5%.

Graciela admitiu que "se destruiu o emprego" no país, mas "também vêm sendo criados postos de trabalho". Graciela declarou que o Ministério da Economia, além de negociar com organismos internacionais, deveria "olhar para dentro e ajudar a economia a arrancar".

O governo não vai promover outro aumento dos salários dos trabalhadores do setor privado até o fim do ano. Em compensação, revelou a ministra, estão em estudo várias possibilidades para melhorar a renda dos aposentados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;