Internacional Titulo
Explosão no sul da Tailândia deixa 4 mortos e 40 feridos
Da AFP
17/02/2005 | 17:07
Compartilhar notícia


Quatro pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas na explosão de uma bomba do lado de fora de um hotel no sul da Tailândia, nesta quinta-feira. O atentado ocorreu às 19h05 locais (10h05 de Brasília) na província de Narathiwat.

A bomba estava em uma picape estacionada perto do Sungai Kolok Marina Hotel, uma área muito movimentada e cheia de bares."Todos os mortos são homens e aparentam ser asiáticos", explicou o o tenente-coronel Vek Suwanarach, embora a nacionalidade das vítimas ainda não possa ser confirmada.

Convidados de uma festa de casamento festejavam no terceiro andar do hotel. No entanto, não há informação de que qualquer um deles esteja entre as vítimas.."A bomba é trabalho de militantes que têm como objetivo locais públicos com muita gente a fim de causar o máximo de estragos possível", explicou um deputado do Comando para a Paz da Fronteira Sul da Província.

O atentado aconteceu apenas duas horas depois de o primeiro-ministro Thaksin Shinawatra encerrar uma curta viagem à região, dominada por muçulmanos. Durante a viagem, Thaksin prometeu esmagar dentro de quatro anos os rebeldes separatistas, que desejam mais autonomia do Reino da Tailândia.

Sungai Kolok é uma cidade que fica no limite do país com a Malásia, cuja vida noturna atrai muitos turistas de ambos os lados da fronteira. A bomba é quinta a explodir no sul da Tailândia nas últimas 48 horas.

A explosão desta quinta-feira é a quarta mais forte em Sungai Kolok desde março passado, quando uma bomba sacudiu um distrito da cidade onde fica o Marina Hotel. Na época, pela menos 28 pessoas, inclusive alguns malaios, ficaram feridas. Duas pessoas morreram em uma explosão que, segundo autoridades, teria sido provocada por separatistas em dezembro. Em outubro, uma outra bomba tirou a vida de um turista da Malásia e do funcionário de um bar, deixando mais de 20 feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;