Economia Titulo
Americanas planeja aplicar R$ 1 bilhão em 400 lojas
07/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Lojas Americanas anunciou ontem que pretende investir até R$ 1 bilhão entre 2010 e 2013 na abertura de 400 novos pontos de venda. A intenção é ser a primeira rede de varejo com atuação em todos os Estados.

Atualmente, a companhia está presente em 146 municípios brasileiros de 22 Estados mais o Distrito Federal e o plano prevê a entrada em pelo menos mais 200 novas cidades, com foco nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O diretor de relações com investidores da Lojas Americanas, Roberto Martins, afirmou que, diante da abertura das 400 novas lojas, o faturamento médio anual da empresa nos próximos quatro anos deverá crescer entre 22% e 25%.

Segundo ele, os recursos para serão obtidos por meio do alongamento das dívidas de curto prazo, com empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e pela geração de caixa das novas lojas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;