Esportes Titulo
FIA anuncia mudanças para a próxima temporada
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
20/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou ontem as novas regras para a temporada 2010 de Fórmula 1. As principais mudanças para o próximo ano serão no treino classificatório.

A classificação continua sendo disputada em uma hora,em três partes - Q1, Q2 e Q3, mas como o grid de largada do ano que vem terá 26 carros, seis a mais que esta temporada, o número de eliminados nas duas primeiras partes do treino passará de cinco, para oito.

Assim, a Superpole continuará sendo disputada por dez carros, que brigam pela pole position. A disputa pela primeira posição no grid deve ser mais acirrada, pois os carros irão para a Superpole com o tanque vazio, já que o reabastecimento durante a corrida não será permitido e todos começarão as corridas com a mesma quantidade de gasolina.

Já sistema de pontuação continua o mesmo desta temporada, onde o campeão é o piloto que conquistar o maior número de pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;