Economia Titulo
Número de cheques devolvidos sobe 17,2%
Do Diário OnLine
14/03/2002 | 11:39
Compartilhar notícia


O volume de devoluções de cheques sem fundos no mês de fevereiro aumentou 17,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. Ao todo, foram devolvidos 13,6 cheques em cada mil compensações. O índice foi de 11,6 no ano passado.

Em relação a janeiro, a quantidade de cheques devolvidos apresentou ligeiro recuo. No primeiro mês deste ano, foram devolvidos 14,5 cheques em cada mil compensados.

Segundo estudo realizado com Serasa, a quantidade de devoluções realizadas este ano soma, em média, 14,1 cheques em cada mil compensações. Em igual período do ano passado, esse montante era de 11,1 devoluções

Os motivos apontados pela Serasa para o aumento na quantidade de cheques devolvidos são o alongamento nos prazos de pagamentos e o fato de muitas empresas não possuírem uma metodologia adequada para a gestão dos recebimentos com cheques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;