Turismo Titulo
Petrópolis: o lado frio do Rio
Fabiana Piasentin
Enviada a Petrópolis
25/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Petrópolis é muito mais do que uma cidade de clima ameno da serra fluminense. O município oferece história, entretenimento e aventura. Não por acaso, foi escolhido para abrigar a residência de verão da família real e recebeu de braços abertos imigrantes alemães, portugueses, italianos, árabes, ingleses e franceses.

São inúmeras as opções de lazer e as baixas temperaturas do inverno tornam Petrópolis ainda mais atrativa. Em junho e julho, dois grandes eventos prometem agitar o inverno na cidade: a Bauernfest (Festa do Colono Alemão) - que neste ano será realizada na antiga Cervejaria Bohemia - e o 9º Festival de Inverno de Petrópolis.

Mas engana-se quem pensa que as opções de lazer limitam-se às atividades do frio. O potencial turístico de Petrópolis é tão extenso que a cidade foi escolhida para abrigar o Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, realizado no início de junho.

"Petrópolis é uma das cidades com maior variedade turística do País. Além do nosso patrimônio histórico, temos um circuito ecológico e enogastronômico que cresce a cada dia", afirma o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi.

Pelas ruas do Centro de Petrópolis, os visitantes têm a oportunidade de conhecer ao vivo parte da história brasileira aprendida nos livros.

Graças à proximidade dos pontos turísticos, em apenas um dia é possível percorrer a pé os principais atrativos da cidade, como o Palácio de Cristal, a Catedral São Pedro de Alcântara e o Museu Imperial.

Quem deseja poupar a sola do sapato tem a opção de fazer o trajeto de charrete. Por no máximo R$ 50 (grupo de até cinco pessoas), o visitante passeia pela avenida Koeler, uma das mais bonitas da cidade, e por todo o Centro Histórico. Dezesseis charretes cumprem o trajeto, que parte da frente do Museu Imperial.

A jornalista viajou a convite do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e da Webjet




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;