Internacional Titulo
Ação coletiva contra Bausch & Lomb depois de infecções oculares
Da AFP
05/05/2006 | 17:31
Compartilhar notícia


Uma ação coletiva foi apresentada contra o grupo americano Bausch & Lomb depois da constatação de uma série de infecções oculares graves causada pela utilização de uma solução para lentes de contato fabricadas por essa empresa, segundo advogados responsáveis pelo caso.

A ação foi apresentada diante do Tribunal Federal de Rhode Island (nordeste) pelo escritório jurídico Mason em nome de Barbara Cavallaro e de todas as pessoas que usaram a solução nos Estados Unidos, segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Cavallaro foi vítima de uma grave infecção no olho esquerdo em dezembro de 2005, depois de ter utilizado a solução para lentes de contato ReNu Moisture Loc, comercializada pela Bausch & Lomb. Por causa da infecção, ela teve de se submeter a um transplante de córnea, operação que deve ser repetida, segundo o texto da ação.

O grupo Bausch & Lomb retirou em abril a solução do mercado dos Estados Unidos, depois de uma primeira ação apresentada em Nova York e uma advertência preliminar das autoridades da Agência americana para o controle de Alimentos e Medicamentos (FDA) sobre os riscos do produto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;