Cultura & Lazer Titulo
GP4 leva ao computador as emoções da F-1
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
24/06/2002 | 18:36
Compartilhar notícia


No final de junho, em lançamento simultâneo com o mercado europeu, o gamemaníaco brasileiro poderá acelerar fundo no jogo GP4, de Fórmula 1, distribuído pela Infogrames. O simulador de corrida, que possui o aval da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), traz os 26 pilotos que se aventuraram e competiram nas 17 pistas do mundo em 2001, atrás do tão sonhado título mundial.

O jogo promete trazer emoção e adrenalina dentro e fora dos cockpits. O gamer poderá entrar no acirrado circo da Fórmula 1, acelerar nas curvas, rasgar nas retas e fazer outras manobras para alcançar os melhores tempos e também a vitória.

Para deixar o GP4 o mais realista possível, os designers do game foram a Interlagos em março, e com a ajuda de um GPS, capturaram as principais características do circuito, como as curvas e os boxes. Eles também reproduziram as imediações da pista, como os prédios vizinhos do autódromo, as arquibancadas e até a represa Guarapiranga.

A configuração mínima do GP4 é um processador Pentium II de 400 MHz, Windows 98, 64 MB de RAM, placa de vídeo de 16 MB compatível com DirectX 8.1, 500 MB livres no disco rígido e placa de som compatível com DirectX 8.1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;