Nacional Titulo
Chiclete com Banana volta ao circuito que projetou a banda
24/02/2009 | 07:35
Compartilhar notícia


No início da tarde de ontem em Salvador, o Chiclete com Banana fez sua estreia neste ano no tradicional Circuito Osmar (Campo Grande), que projetou a banda para a fama. Anteontem, o grupo havia abandonado a rota em detrimento do Circuito Dodô (Barra-Ondina), que cada vez ganha mais popularidade.

A mudança no primeiro dia, no entanto, fez os seguidores mais antigos do Chiclete com Banana torcerem o nariz. Por causa dos fãs que reclamaram da mudança - ontem, uma faixa na qual se lia "Bell, esquece a Barra" passava de mão em mão no bloco -, o vocalista Bell Marques, anunciou, no início da apresentação, que a banda estuda a possibilidade de fazer, no próximo Carnaval, um quarto dia de apresentações do Camaleão. O bloco tradicionalmente só desfila de domingo a terça-feira.

Apesar das reclamações dos tradicionalistas, o crescimento do Circuito Dodô é inquestionável. Para se ter ideia, apesar de ter apenas quatro quilômetros - metade da extensão do Circuito Osmar - o trajeto da orla concentra 56% da produção de lixo de todos os três circuitos do Carnaval de Salvador (o outro é o Batatinha, alternativo, no Pelourinho), segundo dados da Vega, empresa que presta serviços de limpeza para a prefeitura da capital baiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;