Política Titulo
No início da transição, prefeito chama Oswaldo Dias de 'ansioso'
Do Diário do Grande ABC
08/11/2008 | 10:55
Compartilhar notícia


Pontualmente às 12h da última sexat-feira, o chefe do Executivo de Mauá, Leonel Damo (PV), recebeu em seu gabinete o prefeito eleito Oswaldo Dias (PT) para discutir como será realizada a transição de governo. O petista estava acompanhado de vereadores e do ex-secretário de Governo e sobrinho de Damo, Antônio Carlos de Lima (PP). O encontro, que durou menos de trinta minutos foi considerado por Damo como uma precipitação petista em assumir o comando da cidade.

É uma ansiedade que eu até entendo. Se eles acham que a transição é importante, eu autorizo sem problemas. Mas para mim, essa questão de fazer dez dias antes ou depois não muda em nada". O chefe do Executivo, no entanto, concordou que quanto mais cedo o sucessor conhecer a situação da Prefeitura, mais rápido começa a trabalhar.

"Eu não vou ao prédio do Executivo antes da posse, porque acredito que o eleitor escolhe o prefeito para ter uma gestão de quatro anos e não de três anos e dez meses", provocou Damo.

Foi a primeira vez que Oswaldo entrou no gabinete após deixar a Prefeitura de Mauá, no dia 31 de dezembro de 2004.

Datas - Esse deverá ser o único encontro entre Oswaldo e Damo para discutir a mudança de governo. No acordo, o prefeito prometeu que nos dias 4 e 5 de dezembro, os secretários municipais entregarão relatórios completos sobre o funcionamento de cada Pasta aos integrantes da equipe de transição do petista. "Depois deverão ter reuniões entre os dois grupos para tirar possíveis dúvidas", explicou Damo. Questionado se os políticos que o acompanharam na reunião farão parte da equipe de transição, Oswaldo desconversou. "Nos dias 4 e 5 já terei definido as indicações para cada secretaria. Serão eles que participarão da equipe de transição e conhecerão mais a fundo como está a atual gestão".

Além de Antônio Carlos, estavam presentes no gabinete os vereadores petistas José Luiz Cassimiro e Rogério Moreira Santana, além do presidente municipal do PT, Hélcio da Silva




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;