Nacional Titulo
Municípios do Acre decretam estado de emergência por queimadas
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
22/09/2005 | 19:28
Compartilhar notícia


Doze municípios do Acre decretaram estado de emergência por conta da fumaça que vem de queimadas no Mato Grosso, Rondônia e Bolívia e que já ocupam cerca de 90% do Estado. De acordo com o secretário em exercício do Imac (Instituto de Meio Ambiente do Acre), Fernando Lima, a fumaça chega ao Acre pelas frentes frias com origem nas regiões Sudeste e Sul. "Estamos com 244 focos de incêndio", disse.

Entre os principais municípios que entraram em estado de emergência estão Acrelândia, Xapurí e Brasiléia. Segundo Fernando Lima, de quarta para esta quinta-feira a fumaça abaixou, melhorando a visibilidade. No entanto, o clima continua seco, com a umidade relativa do ar em torno de 30%.

Uma equipe de peritos do Departamento de Resposta aos Desastres e de Reconstrução da Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) viajará para o Estado na sexta-feira para ajudar o governo do Estado no combate, identificação das causas, análise e prevenção de incêndios florestais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;