Nacional Titulo
Baianos comemoram aniversário de Iemanjá
Do Diário do Grande ABC
02/02/2000 | 15:46
Compartilhar notícia


Desde as primeiras horas desta quarta-feira, milhares de pessoas vestidas de branco, concentram-se no bairro do Rio Vermelho, na Bahia, de onde partem os barcos, por volta das 17 horas, para entregar centenas de balaios que estao sendo preparados com os presentes para Iemanjá, a rainha das águas que faz aniversário nesta data.

A festa é uma das mais tradicionais do verao baiano e atrai turistas de todo o mundo. Este ano, cerca de 300 embarcaçoes estao participando do evento, que nao tem hora para acabar. Após os rituais na água, começa a festa no asfalto.

Com o tráfego interrompido no bairro as pessoas podem dançar e brincar à vontade nas ruas onde foram montadas centenas de barracas para a venda de bebidas e comidas típicas ao som do axé music. As homenagens à rainha das águas tiveram início, na capital baiana, há 75 anos com os pescadores que decidiram oferecer presentes a Iemanjá em troca de proteçao no mar e de um ano farto na pesca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;