Cultura & Lazer Titulo
Saiba mais sobre filmes alternativos na internet
Carolina Godoy
Do Diário OnLine
16/07/2001 | 16:30
Compartilhar notícia


Internautas fãs da sétima arte poderão encontrar mais informações sobre filmes que dificilmente são exibidos nos grandes circuitos nacionais, como os experimentais e os independentes, no site da Usina de Cinema, um projeto patrocinado pelo Unibanco e pelo Ministério da Cultura.

A sede da Usina abriga três salas de projeções (a quarta está em fase de construção), uma livraria recém-lançada, uma loja de presentes e um bar-café. É uma boa pedida cultural para as férias de julho, tanto para crianças quanto para adultos. O único empecilho é a localização: os filmes não estão ao alcance de todos os amantes das grandes produções, uma vez que as salas ficam em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para os turistas, está aí uma boa opção de lazer.

Mas como a velha arte cinematográfica adaptou-se à nova tecnologia, a página da Usina oferece sinopses de lançamentos nacionais e estrangeiros. Estas sim estão à disposição de todos. Caso o enredo de alguma trama o agradar, vale colher informações sobre quais são os demais lugares — em todo o Brasil — onde o filme é exibido. Há ainda uma relação de links de produtoras, distribuidoras e sites sobre notícias do mundo do cinema.

Já para os cinéfilos mineiros, o que não faltam é opções. O site divulga os horários de exibição, o endereço das salas, quais filmes estão em cartaz, os telefones da Usina e os preços dos ingressos. Resta reservar o dinheiro da pipoca!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;