Esportes Titulo Parceiro
Wilson Júnior é os olhos do
técnico Luciano Dias no Tigre

Além de defesas importantes, goleiro recebe informações
sobre a formação que o comandante vai utilizar nos jogos

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
21/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Um dos grandes responsáveis pela reação do São Bernardo na Série A-2 do Paulista é o goleiro Wilson Júnior. Por causa de defesas impressionantes, saiu ovacionado pela torcida nos últimos jogos, além de evitar resultados ruins.

Mas não é apenas embaixo das traves que Wilson Júnior se destaca. Ele é praticamente o auxiliar do técnico Luciano Dias em campo.

Nos treinamentos, o comandante conversa com o goleiro para explicar a formação que vai utilizar nos jogos. Assim, Wilson também pode orientar os atletas em campo.

"Ele pede para ajudar a orientar o time taticamente durante os confrontos. O goleiro tem essa função porque enxerga bem a partida. Vou auxiliar o treinador no que for possível porque quem ganha é o São Bernardo", destacou Wilson Júnior.

Outro ponto da importância do goleiro é a experiência de 35 anos e 22 de futebol. O jogador, que passou por Corinthians, Botafogo-RJ, Atlético-PR e futebol europeu, foi um dos pilares da recuperação do Tigre, que perdeu os cinco primeiros jogos na Série A-2.

"Nós que passamos por essa vivência no futebol, temos de ser o termomêtro da equipe nos momentos complicados. Tinha de ajudar a elevar o astral", frisou o arqueiro.

Segundo Luciano Dias, a orientação de Wilson Júnior é muito importante para o time. "Ele é um atleta que exerce liderança e tem boa leitura do jogo. Além do mais, está perto da defesa, onde começam as jogadas, e sabe como orientar os atletas", explicou o comandante.

 

TIME

O Tigre se reapresentou ontem para iniciar os treinamentos para o confronto diante da Penapolense, às 19h30 de amanhã, no Estádio 1º de Maio.

Para a partida, o volante Marcelo Godri se recuperou de dores musculares e está à disposição de Luciano Dias. Ele irá disputar vaga com Dudu, titular diante da Santacruzense, no sábado.

O São Bernardo ocupa a 13ª colocação, com nove pontos, quatro abaixo do G-8.

 

Zé Forte luta para voltar a vestir camisa são-bernardense

O volante Zé Forte é considerado um dos titulares do São Bernardo, mas as lesões impediram o atleta de estrear na Série A-2. Em dezembro, foi submetido a cirurgia no púbis e, quando estava próximo de retornar, lesionou o adutor da coxa esquerda.

Após quase 80 dias longe dos campos, o volante espera ficar à disposição do técnico Luciano Dias em uma semana e meia.

"O mais importante é eu voltar bem, forte e confiante para não me machucar de novo. Não adianta eu retornar e não jogar bem", destacou Zé Forte. "Lógico que eu quero sempre estar jogando, mas é necessário ter calma", completou.

O atleta também elogiou a recuperação da equipe na competição e descartou que o começo ruim seria diferente com ele em campo. "Isso é relativo, não dá para saber. O importante é o caráter desse grupo, que mereceu essas (três) vitórias", frisou.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;