Nacional Titulo
Hoffmann denuncia tentativa de criminalizar MST
Do Diário do Grande ABC
23/05/2000 | 15:13
Compartilhar notícia


O secretário de agricultura do Rio Grande do Sul, José Hermeto Hoffmann, denunciou nesta terça-feira em Paris ``a tentativa de criminalizar o Movimento dos Sem-Terra' no Brasil.

Ele participou de entrevista à imprensa na sede do Partido Comunista francês (PCF), junto com o deputado Elvino José Bohn Gass, presidente da Assembléia Legislativa do Estado, e Milton Rondo Hiho, secretário de cooperaçao internacional.

Hoffmann denunciou ``a militarizaçao da reforma agrária e a criminalizaçao dos sem-terra' assim como uma campanha por parte da imprensa brasileira contra o Movimento desses trabalhadores rurais.

Patrick Le Hyaric, membro do colégio executivo do PCF, informou que seu partido seguirá se informando e tomando iniciativas a favor do MST, principalmente através de gestoes junto à Embaixada do Brasil em Paris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;