Economia Titulo
Fórum em Roma vai coordenar ajuda ao desenvolvimento
Da AFP
20/02/2003 | 22:29
Compartilhar notícia


Os representantes de, pelo menos, 24 países em desenvolvimento, agências de ajuda internacional e países doadores participam na próxima segunda e terça-feira de um fórum em Roma organizado também pelo Banco Mundial (Bird) para tentar coordenar a ajuda aos países pobres.

Existem, atualmente, 63 mil projetos de ajuda ao desenvolvimento em todo o mundo. Daí a importância de simplificá-los, coordená-los e concentrá-los nas verdadeiras necessidades destes países, e não nas de uma ONG, frisou o vice-presidente do Bird, James Adams, nesta quinta-feira. "Será necessário mudar práticas em uso há décadas", ressaltou.

Como exemplo, Adams citou o Vietnã, lembrando que foram necessários 18 meses e a intervenção de 150 agentes governamentais para acertar com os doadores a compra de cinco veículos para exploração florestal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;