Cultura & Lazer Titulo Em São Paulo
Imigração italiana é tema de exposição
Do Diário do Grande ABC
21/02/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


A história da imigração italiana em São Paulo movimenta a exposição Paesani, que abre na quinta-feira, a partir das 20h, no Espaço Expositivo do Sesc Pinheiros, em São Paulo. A mostra fica em cartaz no local até 27 de maio. A entrada é franca.

O acervo especial reúne imagens selecionadas pelo veterano fotógrafo Emidio Luisi, italiano radicado no Brasil. O trabalho é resultado de longa pesquisa iniciada no ano de 1982 sobre a saga de homens, mulheres e famílias que vieram da Europa e ajudaram a construir não só a Capital paulista, mas considerável parte da história do Brasil.

As fotos que montam a atração já foram exibidas no livro 'Ue' Paesà', lançado em 1997. São imagens em preto e branco que mostram a chegada dos novos moradores a São Paulo, além de apresentar o cotidiano das pequenas cidades de Sacco e Roscigno, ambas na Itália. Segundo Luisi, elas representam locais que foram o ponto de partida dos imigrantes antes de traçarem novos rumos em outro país.

Paesani - Exposição. A partir de quinta-feira, às 20h. No Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - São Paulo. Tel.: 3095.9400. Ter. a sex., das 13h às 22h; dom. e feriados, das 10h às 19h. Grátis. Até 27 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;