Política Titulo FASE PRELIMINAR
MP investiga contrato da merenda em Diadema

Acordo foi fechado com a empresa SP Alimentação

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/02/2012 | 07:58
Compartilhar notícia


Por orientação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e do Gedec (Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos), a Promotoria de Cidadania de Diadema abriu inquérito civil para investigar supostas irregularidades no contrato firmado entre a Prefeitura de Diadema e a SP Alimentação.

A apuração, em estágio inicial, é uma ramificação de investigação estadual já em andamento, mas que ainda não existe conclusão. "As suspeitas são as mesmas: licitações fraudulentas, cooptação de agentes públicos...", diz o promotor Daniel Serra Azul. Como o inquérito está em fase preliminar, não há provas contra os responsáveis pelo acordo.

Em nota, a Prefeitura informou que encaminhou a documentação necessária para análise do Ministério Público, negou suspeitas de práticas ilegais e garantiu ter feito contrato com a SP Alimentação dentro dos parâmetros da Constituição Federal. A empresa do ramo alimentício não se pronunciou.

Somente para fornecimento de merenda escolar, o Executivo pagou R$ 12,7 milhões à SP Alimentação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;