Internacional Titulo
Itália adota por decreto pacote de medidas antiterroristas
Da AFP
22/07/2005 | 12:07
Compartilhar notícia


O Conselho de ministros italianos adotou nesta sexta-feira um pacote de medidas antiterroristas, proposto há dez dias pelo ministro do Interior e que o governo teve de atrasar por divergências com a Liga do Norte.

”O decreto aprovado, que deverá entrar em vigor no próximo dia 6, inclui as disposições reclamadas pelo partido populista de Umberto Bossi, como a obtenção de mostras de DNA dos suspeitos”, declarou à imprensa o ministro das Reformas Institucionais, Roberto Calderoli.

A Liga do Norte, o partido populista que apóia o governo liderado por Silvio Berlusconi, atrasou a aprovação dessas medidas pedindo mais ações incisivas.

As outras medidas foram anunciadas há dez dias pelo ministro do Interior, Giuseppe Pisanu, e prevêem a possibilidade dos prefeitos expulsarem qualquer pessoal que "apóie" o terrorismo, o interrogatório dos detidos sem a presença de um advogado e a atribuição de permissões de residência aos imigrantes que fornecerem informações úteis aos investigadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;