Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

ONU espera oito mil refugiados na Macedônia


Do Diário do Grande ABC

23/05/1999 | 15:36


Os funcionários dos serviços de assistência da ONU se preparavam neste domingo para a chegada de uma nova onda de refugiados de Kosovo à medida que as forças sérvias parecem intensificar seu empenho em expulsar os habitantes de ascendência albanesa do centro e sul dessa província sérvia.

Era prevista a possibilidade de até oito mil refugiados chegarem à Macedônia neste domingo, disse um porta-voz do Alto Comissariado para Refugiados das Naçoes Unidas, Ron Redmond. Ontem, chegaram pelo menos 7.700 refugiados, o maior contingente registrado em um só dia desde a primeira semana de maio.

A maioria desses refugiados veio de Pristina, a capital de Kosovo, e da cidade de Urosevac, no sul da província. Alguns que chegaram esta manha de ônibus contaram que havia um comboio de 15 automóveis com refugiados esperando deixar Urosevac em direçao á fronteira com a Macedônia.

Muitos dos recém-chegados estavam perambulando pela regiao há semanas, ou meses, e alguns indicaram que os sérvios parecem estar intensificando o "expurgo" de habitantes de etnia albanesa da área em torno de Pristina. E, na fronteira com a Albânia, cerca de mil homens chegaram a um posto de travessia algemados, dizendo que ontem foram autorizados a partir depois de ficarem em uma prisao na cidade de Kosovska Mitrovica. Os sérvios os levaram de ônibus até as proximidades da fronteira e mandaram que caminhassem dali para a frente.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;