Economia Titulo
Casa Própria: CEF faz 125% mais empréstimos que no ano passado
Do Diário do Grande ABC
08/06/2000 | 15:47
Compartilhar notícia


Nos primeiros cinco meses do ano, os empréstimos liberados pela Caixa Econômica Federal foram de R$ 2,2 bilhoes para a compra de 124.500 moradias. Esse volume de recursos representa um crescimento de 125% sobre os R$ 980 milhoes contratados no mesmo período do ano passado, quando foi financiada a compra de 64 mil habitaçoes.

Segundo balanço pela Caixa, no Rio, esse crescimento é conseqüência de um quadro econômico mais favorável e também do aperfeiçoamento das linhas de crédito, que financiam a compra do imóvel em várias condiçoes (novo, usado, na planta ou em obras), sem exigir a comprovaçao formal de renda do interessado.

O presidente da CEF, Emílio Carazzai, assinou, na sede da instituiçao, no Centro da cidade, 23 contratos de financiamento habitacional, com os descontos definidos pelo Conselho Curador do FGTS, para famílias com renda de até seis salários-mínimos.

Carazzai também comentou a reduçao, de 55% para 45%, do compulsório sobre os depósitos à vista. Segundo ele, os bancos estao recebendo com aplausos a medida do Banco Central, que aumenta a oferta de liquidez para o mercado e é mais um passo na direçao da descompressao das taxas de juros.

``Isso aponta na direçao de uma maior competiçao. O BC tem indicado que quer mais competiçao, para que os bancos possam competir em cima de capacitaçoes próprias. Quem tiver menor custo vai poder oferecer menor taxa final``, concluiu o presidente da CEF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;