Internacional Titulo
Noruega quer que Síria a indenize por incêndio em embaixada
Da AFP
05/02/2006 | 18:57
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro norueguês Jens Stoltenberg afirmou neste domingo que reclamará junto à Síria uma indenização pelos danos causados em sua embaixada em Damasco por um grupo de violentos manifestantes que protestavam contra a publicação das caricaturas de Maomé em alguns jornais europeus.

"O que aconteceu na Síria é totalmente inaceitável. Vamos pedir à Síria uma compensação e levaremos o caso às Nações Unidas", afirmou Stoltenberg, acrescentando que deve falar ainda neste domingo com o secretário-geral Kofi Annan.

Noruega e Dinamarca pediram a seus cidadãos que abandonem a Síria depois de terem suas embaixadas incendiadas na véspera por grupos de muçulmanos irados e que protestavam pela publicação de charges de seu profeta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;