Internacional Titulo
Falta de assistência básica pode aumentar os mortos no Paquistão
Da AFP
14/10/2005 | 20:02
Compartilhar notícia


A OMS (Organização Mundial de Saúde) ressaltou nesta sexta-feira através de um comunicado que a ajuda às vítimas do terremoto de 9 de outubro ao norte do Paquistão continua em fase de urgência e a sobrevivência da população atingida ainda está ameaçada.

"Em muitas crises, a fase aguda já teria terminado, mas neste caso a situação de urgência permanece", declarou o representante da OMS para a ação humanitária e de socorro para a região, Altaf Musaini.

Grande parte da população afetada pelo terremoto é obrigada a enfrentar noites frias e dias chuvosos sem ter acesso à água potável, vestimentas, alimentação ou medicamentos básicos.

Um grande número de feridos continua se deslocando para os principais centros de assistência médica de urgência para se tratarem, serem desinfetados ou para que tenham membros amputados.

Muitas destas pessoas têm diarréia e infecções respiratórias, acrescentam membros da OMS.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;