Política Titulo
Fórum discute destino dos US$ 800 bi gastos com guerras
Do Diário OnLine
05/02/2002 | 13:42
Compartilhar notícia


A segunda edição do Fórum Social Mundial chegou ao fim nesta manhã de terça-feira. Uma cerimônia foi realizada no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), onde foram divulgados os resultados da pesquisa sobre sugestões de destino aos US$ 800 bilhões gastos anualmente com as guerras. Os itens mais votados foram a eliminação da fome e a erradicação do analfabetismo.

O evento, que contou com a participação de cerca de 60 mil pessoas, foi transmitido ao vivo por telões instalados no anfiteatro Pôr-do-Sol e no Acampamento da Juventude, onde foram distribuídos lenços brancos, simbolizando a luta pela paz.

Segundo números da organização do Fórum, o evento reuniu 15.084 delegados de 123 países, que representaram 5 mil organizações. As maiores delegações foram do Brasil, Itália, França, Estados Unidos e Argentina. Mais de 3 mil jornalistas de 48 países fizeram a cobertura do Fórum.

No total foram 27 conferências e 700 debates, com manifestações contra o Acordo de Livre Comércio das Américas (Alca), a pobreza dos países pobres diante de suas dívidas externas e os transgênicos.

Dos participantes que participaram do Fórum, 57% foram homens e 43%, mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;