Economia Titulo
Sindicato pede penhora dos bens da BRA
Das Agências
08/11/2007 | 08:58
Compartilhar notícia


O Simarj (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Aéreo do Município do Rio de Janeiro) ajuizou quarta-feira no Tribunal Regional do Trabalho do Rio uma ação civil pública para pedir a penhora dos bens da BRA. A companhia anunciou na quarta-feira que suspenderia todos os seus vôos a partir de quarta-feira e deu aviso prévio para seus 1.100 funcionários.

Segundo o secretário geral do Simarj, Luiz Braga, a medida foi tomada para tentar preservar recursos para o pagamento dos trabalhadores da empresa.

Braga, também diretor jurídico do Simarj, disse que o objetivo é arrestar as contas bancárias da BRA, os bens materiais em aeroportos como Santos Dumont e o Galeão, no Rio, além de quatro aeronaves que estariam estacionadas no Aeroporto de Guarulhos.

Pacotes - O presidente da BRA, Humberto Folegatti, esteve quarta-feira com o presidente da OceanAir, German Efromovich, para negociar fretamentos para a PNX, sua empresa de turismo.

Com a paralisação da BRA, a PNX, segunda maior operadora de turismo do País, está ameaçada. Oitenta por cento dos pacotes turísticos vendidos pela PNX são viabilizados com vôos fretados da BRA. “Vamos ajudar, vamos fazer esses fretamentos, mediante, claro, apresentação de garantia”, disse Efromovich.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;