Internacional Titulo
Conselho da Europa condena violência na Chechênia
Do Diário do Grande ABC
07/08/2000 | 15:43
Compartilhar notícia


O Conselho da Europa condenou 'com firmeza' nesta segunda-feira, em Estrasburgo (Leste da França), a decapitaçao de dois oficiais russos na Chechênia e o atentado no Daguestao em que morreram duas pessoas, no domingo, segundo um comunicado.

``Estamos profundamente consternados com estes atos de barbárie', disseram no texto Lord Russell Johnston, presidente da Assembléia Parlamentar do Conselho da Europa, e o secretário-geral da organizaçao européia, Walter Schwimmer.  ``O Conselho da Europa sempre condenou com muita firmeza atos de terrorismo, seqüestros e execuçoes', acrescentou a nota, sublinhando que os autores de semelhantes atrocidades nao devem esperar nenhuma compreensao nem apoio dos democratas europeus.

Esta entidade concluiu que nao pode haver uma soluçao militar para o conflito armado na Chechênia.  Na última sexta-feira, Moscou confirmou que dois oficiais russos dados como desaparecidos desde 26 de julho haviam sido decapitados na Chechênia. Na república vizinha do Daguestao, um carro-bomba explodiu perto da sede da polícia de Khassaviurt, matando duas mulheres e ferindo três pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;