Esportes Titulo
Brasil conhece adversários da segunda fase na Copa do Mundo
Das Agências
10/10/2008 | 07:53
Compartilhar notícia


As vitórias de Irã e Ucrânia, na quinta-feira, sobre República Tcheca e China, definiram os adversários do Brasil no Grupo E da segunda fase da Copa do Mundo de Futsal da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados). Segundo colocado do Grupo D, o Irã vai ser o primeiro adversário da Seleção Brasileira, no sábado, às 10h30 (de Brasília). Será a primeira partida de Falcão e companhia no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Depois de enfrentar a Itália no domingo, o Brasil vai encerrar sua participação nesta segunda etapa terça-feira, contra a Ucrânia, que terminou na primeira colocação do Grupo C. Classificam-se para a semifinal os dois primeiros colocados da chave.

Também estão definidas as equipes que irão compor o Grupo F desta Copa. Bicampeã mundial, a Espanha lidera a chave, que terá ainda Paraguai, Rússia e Argentina, última equipe a se classificar, ao vencer a Guatemala, ainda na quinta-feira. Este grupo estará sediado em Brasília, no ginásio Nilson Nélson.

Pedido de craque - O piso do Maracanãzinho preocupa os jogadores da Seleção Brasileira de Futsal. Apesar de só terem feito um treino no Rio de Janeiro, na Arena Olímpica, os brasileiros souberam por meio dos jogadores de Portugal, Espanha e Itália que o piso no Rio de Janeiro estava mais lento, retendo muito a bola.

Preocupado com a situação, Falcão vem pleiteando junto à CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) a troca da superfície para os jogos da semifinal e final.

"Pelo que eles (jogadores) disseram, o piso do Maracanãzinho prejudica o toque mais rápido da seleção. Pedimos para a confederação ver se tem como trazer o piso de Brasília, que foi importado da Espanha. Aquele é o melhor que tem, e assim poderemos mostrar nosso futsal de sempre", afirmou.

O Brasil é a única equipe com 100% de aproveitamento no Mundial de Futsal até o momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;