Cultura & Lazer Titulo
Reinaldo Lourenço picota golas e barras
Do Diário do Grande ABC
06/07/1999 | 17:45
Compartilhar notícia


Reinaldo Lourenço fez nesta terça-feira o primeiro desfile do dia no MorumbiFashion, que teve também G, de Glória Coelho, Forum e Zapping. O estilista parece ter encarnado um Edward Maos de Tesoura na hora de fazer suas roupas. Deixou, propositalmente, tudo em pedaços. O resultado aparece em efeitos de retalho, que dao movimento a golas e barras. Fitas, franjas e laços estao por toda parte, em modelos que abusam das pregas e dos drapeados.

Na contramao dos criadores que apostam tudo no branco para a estaçao, a cor de Reinaldo Lourenço é o roxo. Na composiçao do look, destaque para os scarpins usados com meia listrada, bem anos 80.

O desfile Iódice, mostrado na segunda (05), trouxe maxicintos e barrigueiras marcando a cintura. As barrigueiras - assim como largas coleiras de canutilhos - foram os acessórios que o mineiro Renato Loureiro usou para glamourizar os looks que colocou na passarela. Ele levou à passarela seu convento particular, usando roupas de padres e freiras como inspiraçao, principalmente nas golas.

A Patachou abriu sua apresentaçao na segunda com toque artesanal, lotando a passarela com biquínis, vestidos e saias de crochê. Tricôs levíssimos deram o tom da coleçao, que elegeu o branco e o cru. Acabar com tabus e tirar do sexo as idéias para fazer moda foi a intençao da Zoomp. Saias micromínis de levíssima renda, tops e saias sem forro deixam o corpo totalmente à mostra.

Os desfiles terminam na quarta-feira (07), com as coleçoes de Walter Rodrigues, às 18h; Lino Villaventura, às 19h; Fit, às 20h e Ricardo Almeida, às 21h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;