Economia Titulo
Assembléia Legislativa do AP pode pedir interdiçao ao STF
Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 17:52
Compartilhar notícia


A Assembléia Legislativa do Amapá pode pedir ainda este mês ao Supremo Tribunal Federal (STF) a intervençao federal no estado. Os deputados aguardam a conclusao dos trabalhos de investigaçao sobre açoes do governador Joao Alberto Capiberibe (PSB) para dar entrada na solicitaçao.

Os parlamentares acusam o governador de ter nomeado diversos parentes para cargos de confiança em várias secretarias. Um dos exemplos é a nomeaçao, na última segunda-feira, da deputada estadual Janete Capiberibe (PSB), esposa do governador, como secretária de Industria, Comércio e Mineraçao no lugar de Fernando Guimaraes.

Outra acusaçao contra o executivo estadual é a de pagamento de aluguel de um galpao, de propriedade de um cunhado do governador, no valor de R$ 180 mil. Neste mesmo imóvel funcionava anteriormente um supermercado do irmao do governador.

Saúde - Os integrantes da Comissao Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa do Amapá, que apura possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde do estado, constataram na última segunda-feira a queima de 150 caixas de soluçao injetável de Aminofilina, medicamento destinado ao tratamento de asma, distribuído pela Ceme, com data de validade vencida.

O deputado estadual Hildo Fonseca, disse lamentar que o governo do estado prefira deixar que os medicamentos percam a validade nas prateleiras enquanto os Centros de Saúde estao deixando de atender dezenas de pacientes diariamente por falta do produto.

O presidente da CPI da Saúde, deputado Edinho Duarte (PMDB), disse que os desmandos da atual administraçao do estado deve levar o governador Joao Alberto Capiberibe a responder por crime de responsabilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;