Cultura & Lazer Titulo
Várias bossas com Paula Morelenbaum
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
26/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Paula Morelenbaum, outra filha de mestre - o maestro Jacques Morelenbaum, podia se contentar com um banquinho e um violão para entoar os clássicos da bossa nova que traz em seu novo trabalho, o "Bossarenova" (Biscoito Fino, preço médio R$ 34,90). Mas, desafiando o ritmo, e aliando a bela e suave voz à fineza herdada do pai, ela explora um outro Brasil por trás do amor, do sorriso e da flor.

Em parceria com a Swr Big Band e o maestro Ralf Schmid, a cantora tira a ritmo do núcleo Ipanema e o reveste de Bahia, Amazônia e São Paulo. Sem deixar de fazer um som charmoso, instrumentalmente rico, tal qual o pai costuma fazer.

Com a banda alemã, formada por 16 músicos, Paula explora sons tropicais em clássicos como Chovendo na Roseira e Tarde em Itapuã. Na abertura do disco, com Águas de Março, o berimbau dá o tom da seguinte declamação: "bossa nova é mais um olhar que um beijo. Mais uma ternura que uma paixão. Mais um recado que uma mensagem." Depois, tira da urbana Londres o clássico Beatle Blackbird, coberto por uma ‘floresta sonora', cheia de pios de pássaros e outras paisagens.

Outros Lançamentos - Por Melina Dias

Les Responsables - O nome é francês, como o idioma em que as dez faixas desse álbum de estreia homônimo à banda são cantadas, mas a frescura para por aí. Bah! Os caras são gaúchos e fazem um rock visceral para iniciados, tanto que serviram à série policial 9mm, exibida pela Fox.

Seal Hits - Edição simples do álbum duplo que, como o nome indica, abrange a carreira de 20 anos do maridão da top model Heidi Klum. Para quem é fã, quer ter algo do cantor e compositor na estante (são 19 faixas), mas não a ponto de desembolsar quase R$ 50 pelo álbum duplo.

Ojos de Brujo - Este é ‘Aocaná', último trabalho do grupo espanhol, que nasceu em Barcelona em 1996 de uma jam session. Ensolarada mistura de flamenco com outros ritmos como rock, reggae, hip hop e música eletrônica, já mostrada em São Paulo ao vivo no mês passado.

Avatar - Trilha sonora do filme de James Cameron composta por James Horner. São 14 temas. Indicado apenas para os que querem voltar ao clima da aventura ou para workshops e seminários de sustentabilidade. Inclui, claro, a balada pop tema do longa, "I See You", na voz de Leona Lewis.

Mix Hell - O casal de DJs mais badalado do momento, Iggor Cavalera (baterista do Sepultura) e Laima Leyton, lança registro de 17 faixas do que andam fazendo juntos por trás das pickups das festas e noitadas descoladas, tanto por aqui como no Exterior. Para saber o que está pegando na pista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;