Política Titulo
Câmara de Sto.André adia de novo Código de Ética
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/03/2010 | 07:49
Compartilhar notícia


A sessão de ontem na Câmara de Santo André foi cercada pela expectativa da votação do polêmico Código de Ética, que desde o ano passado retornou à pauta de discussão da Casa após 12 anos sem debate sobre o assunto - foi protocolizado em 1998. Porém, mais uma vez, a matéria foi adiada e deve ser apreciada na terça-feira.

Em alguns momentos os vereadores davam como certa a análise da propositura, o que não se concretizou. Se a norma de conduta dos vereadores for aprovada, o artigo sexto prevê as medidas disciplinares, que vão desde de advertência verbal e escrita ou censura, até a perda do mandato.

Atualmente, as afrontas às regras de decoro passam por lento processo de avaliação, com medidas muitas vezes indefinidas. O Código de Ética em prática evitaria manobras políticas com o objetivo de tornar sem efeito possíveis práticas ilegais.

Sem a votação da peça, os vereadores tiveram de resolver outro problema. Cerca de 40 moradores do bairro Recreio da Borda do Campo fizeram manifestação durante a plenária.

A comunidade reclamou da falta de manutenção das ruas da localidade, formada por 75 vias. Os munícipes informaram que deslizamento de terra interrompeu uma das passagens do bairro para a região central da cidade. Algumas famílias ficaram isoladas, sem poder sair de casa a pé ou de carro.

Mesmo com interrupção dos trabalhos em mais de uma hora, os populares continuaram no plenário à espera de retorno. Ao final, os parlamentares montaram comissão para acompanhar o caso e buscar solução junto à Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;