Economia Titulo
'Europeus devem apostar na tecnologia', diz Aznar
Do Diário do Grande ABC
29/01/2000 | 15:10
Compartilhar notícia


O presidente da Espanha, José María Aznar, afirmou neste sábado, no Fórum de Davos, na Suíça, que na Europa "ainda existe a convicçao de que se houver mais tecnologia, haverá menos empregos", o que pode custar ``muito caro' ao continente. A comunidade empresarial e as instituiçoes européias devem ``apostar mais na teconologia' no século XXI, para poder reproduzir ``os sucessos vividos no outro lado do Atlântico' nos anos 90.

``Nao sei se já estamos num novo século, o que sei é que se a Europa nao adotar esta mudança muito rápido, vai pagar muito caro em termos de prosperidade futura', explicou Aznar, ao analisar a surpreendente vitalidade da economia americana.

Há na Europa, frisou o presidente espanhol, duas tendências: ``uma corrente muito reformadora, e outra muito conservadora, que têm medo' das reformas estruturais a serem adotadas nesse ``novo ciclo' da História.

Aznar disse que é idéia dele e do primeiro-ministro inglês, o trabalhista Tony Blair, a convocaçao de uma cúpula na Europa em junho para debater o novo século, objetivo pelo qual ele se considera um membro dessa corrente ``reformadora'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;